Tantra é uma palavra de origem sânscrita e significa "expandir" e traz a idéia da libertação dos nossos limites, ou seja, convida-nos a um viver mais pleno.

O Tantra é um caminho pro autoconhecimento e libertação que considera que tudo deve ser aceito e tudo é sagrado, iniciando por você e sua sexualidade que é a fonte da vida e é a energia mais reprimida diante da sociedade.

Fomos ensinados durante toda a vida que a sexualidade é uma coisa feia, que não deve ser falado a respeito, e assim vamos nos tornando cada vez mais fechados ao prazer e ficando com uma luta interna e o desejo reprimido, terminando assim sempre na culpa.

O tantra oferece um caminho alternativo onde você escapa dessa armadilha!

Se começa trabalhando a sexualidade, onde você confia noutra pessoa para que te ajude com este autoconhecimento e crescimento pessoal, através desta entrega os avanços começam acontecer, descobrindo novas formas de lidar com essa energia e o prazer.

O tantra te convida a esquecer suas noções preconcebidas, como relacionar o prazer somente ao sexo ou aos genitais, pois quanto mais entregue e de coração aberto você estiver, maior será sua evolução. Ser limitado por suas crenças e medos inicialmente se tornará mais difícil você sentir todos os benefícios que o tantra pode te proporcionar.

O Tantra ensina reverência, amor, respeito e gratidão pelo o corpo.

O seu corpo é o fenômeno mais complexo da existência, nenhuma flor, árvore ou a lua e o sol tem mecanismos tão evoluídos quanto você tem, lhe ensinaram a apreciar a flor que é algo simples, mas não lhe ensinaram a respeitar e admirar o seu próprio corpo.

Estas sensações não necessariamente tem um sentido erótico, ou sensual, pois o erotismo é apenas uma das qualidades desta energia.